30 de abril de 2007

Segredo

[eu prometi dedicar o seguinte texto a uma pessoa especial. mas idéias não apareciam, talvez um curto circuito mental. então as frases desconexas que apresento agora são de uma série de textos guardados na gaveta, há pelo menos 20 dias. textos esses que só eu e a lagartixa que mora no meu quarto conhecíamos]


Éramos tão parecidos.
Intimidade não havia
mas se criava.
O tempo não parava
mas se freiava.
E teu sorriso encantava.
Cantava.

Música de amor e sentimento
em teus olhos pairava.
E até nisso nosso pensamento
se assemelhava.
Pensamento de filosofar
na madrugada.
Inventar personagem, história, piada.

Encontrei alguém pra amar.
E faz tão pouco tempo que isso aconteceu,
Você cantou Los Hermanos e eu entendi.
Foi a primeira noite que fez frio, ventou, neste outono.
E eu achei engraçado sentir ciúmes do seu bubblegum do paraguai.
E agora lá vou eu brincar de amor platônico.Sem rimar com nada.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sabe, ter tanto, e saber que tanto do pouco é muito!
E saber e reaver como as coisas acontecem. Cantar Los Hermanos e derrepente ouvir: Você é legal, você ouve Los hermanos, você é gente boa.
O Segredo que não é segredo, o segredo de se entender, o segredo de cativar, cativando finjo entender.

rafael dalpiaz disse...

a dona dos versinhos achooou!

Unknown disse...

Já quero...parece que faz parte do meu universo...amei...será que todos que amam alguém se encontram nos seus versos???
Bjossssssssssssssssssss

Fá!!!

Anônimo disse...

Segredo só é segredo onde há, e assim sendo... Eu guardo comigo o segredo mais bonito do mês de Abril, há vinte dias atrás.

E o Chico, ah, aquele Chico... Não é Hermano, mas é Buarque. Ele canta comigo, toda vez que descubro coisa bonita. Ele canta, esses dois m'encantam.

E eu?
"[...] finjo que finjo que finjo
Que não sei"
:D